A Bolsa de Turismo de Lisboa começa já na 4a feira e vai até Domingo na FIL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

“A Fundação AIP, organizadora da BTL, os patrocinadores, parceiros e expositores estão determinados em fazer da BTL 2022 a melhor edição de sempre, nomeadamente no que respeita à diversidade dos setores representados e da dinâmica de negócios presentes no evento”, destacou o diretor adjunto da Lisboa FCE (entidade organizadora), Pedro Braga, referindo que a Fundação tem a “ambição de começar, na BTL 2022, um caminho de afirmação do certame no contexto internacional que lhe permita, num prazo máximo de 10 anos, poder vir a ser considerada uma das mais importantes feiras/eventos do setor do turismo a nível internacional”.

“Queremos reforçar a qualidade e a representatividade dos diferentes segmentos do programa de buyers [potenciais clientes compradores] da BTL, e para isso precisamos de trabalhar em rede, com a ajuda de parceiros nacionais e internacionais que nos ajudem a materializar esse objetivo”, indicou. 

De 16 de a 20 de março, a BTL recebe este ano Anadia como município convidado. Jorge Sampaio, vice-presidente da Anadia, destacou também a “importância” e a “mais-valia” de Anadia estar presente na BTL, considerando tratar-se “do reconhecimento, por parte da BTL, do trabalho que o Município tem vindo a realizar, ao longo destes anos, na área do Turismo”.

“O estatuto de Município Convidado permite que Anadia possa ter uma presença mais forte e de maior visibilidade, tendo em conta, inclusive a sua localização no certame, para promover o concelho e a região da Bairrada, enquanto destinos turísticos”, acrescentou ainda. Termas, Desporto, Gastronomia e o Enoturismo serão os principais produtos que farão parte da “mostra” de Anadia na BTL. A Casa da América Latina organiza diferentes atividades em articulação com as Embaixadas da América Latina e apoia a Anadia na promoção deste e de outros destinos de municípios seus associados. 

“Alento para esta jornada sempre a subir. Queremos recuperar os números de 2019, os números de visitantes, os números de receitas turísticas, mas queremos também contribuir para um melhor turismo”, reforçou a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, desafiando todos a visitarem o certame.

Partilhe: