CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina aprova aumento de capital de 7000 milhões de dólares
Etiquetas: CAF
___________________________________________________________________________________O Diretório da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina – aprovou no mês passado, por unanimidade, a resolução do 10º fortalecimento de ativos da instituição, o maior de sua história, com um aumento de capital no valor total de 7000 milhões de dólares. Isso constitui um voto de confiança dos países acionistas da instituição em relação à proposta de valor apresentada pela administração para converter o organismo multilateral em Banco de Reativação Económica e Banco Verde da América Latina e Caribe ainda esta década.
Nos últimos 30 anos, a CAF aumentou o tamanho de sua carteira em cerca de 50 vezes e tornou-se um importante aliado e parceiro estratégico para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. Com este novo aumento de capital, a instituição poderá duplicar o seu portfólio até 2030.
“Este fortalecimento patrimonial é uma grande conquista do consenso entre os latino-americanos e caribenhos. Estamos unidos para promover uma instituição fortemente comprometida com a reativação económica dos nossos países e com o bem-estar de sua população. Este é o maior aumento de capital da história do nosso banco e, o facto de ser realizado num momento tão complexo como o que vivemos, durante a pandemia global, é um grande exemplo do compromisso de nossos países com um de seus principais ativos para o desenvolvimento. Agradeço o apoio do Conselho de Administração e reitero a decisão do CAF de ser um banco ágil com foco na América Latina e no Caribe ”, garantiu Sergio Díaz-Granados, Presidente Executivo da instituição.