Buenos Aires liderará um grupo de trabalho global para promover cidades “de 15 minutos”

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O chefe de Governo comprometeu-se perante a Rede C40 – Grupo da Liderança Climática das Grandes Cidades, a liderar a promoção das cidades de 15 minutos a nível internacional, convidando outros autarcas a aderirem a esta agenda para acelerar a ação climática nas cidades. Lisboa aderiu em 2019 ao C40.

A cidade de Buenos Aires assumiu o compromisso de liderar a promoção das cidades “a 15 minutos” a nível global, um conceito que reflete o tempo ideal que os cidadãos devem dedicar para trabalhar, estudar ou relaxar, um modelo que coloca a qualidade de vida das pessoas no centro do planeamento urbano. Na sua função de vice-presidente do C40, o chefe do governo de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, promoverá essa agenda em conjunto com outras cidades da rede.

“É uma excelente notícia que, como líder do grupo de trabalho de Planeamento Urbano dentro do C40, o Chefe de Governo de Buenos Aires e suas equipes projetam o modelo que Buenos Aires pretende promover em termos de uma cidade de 15 minutos, para outras cidades latino-americanas, estimulando boas práticas que melhorem a qualidade de vida dos seus habitantes e gerem um impacto positivo na redução das emissões na cidade ”, indicou Manuel Olivera, Diretor Regional do C40 para a América Latina.

Fonte: Buenos Aires liderará un grupo de trabajo global para promover ciudades “de 15 minutos”

Partilhe: