Chile Virtual Expo Tourism: a primeira feira digital multi-mercado para reativar o setor do turismo

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Subsecretaria de Turismo e Sernatur- Serviço Nacional de Turismo do Chile, com o apoio da ProChile promovem um evento 100% digital,  que servirá de montra para a oferta exportável chilena do sector, entre 8 a 10 de junho, com o objetivo de promover contactos comerciais com compradores de todo o mundo a um clique de distância. 

Trata-se de uma Feira sem precedentes para o sector turístico nacional: Chile Virtual Expo Tourism, um evento de inscrição gratuita, que reunirá numa única plataforma – https://tourism.chilevirtualexpo.com – a oferta de 200 empresas de turismo chilenas que irão mostrar ao mundo as atracões turísticas do país e onde as empresas portuguesas se podem inscrever.

Graças a uma aliança entre ProChile, Sernatur e a Subsecretaria de Turismo, esta feira gratuita realizar-se-á 100% online e à qual poderá aceder a partir de qualquer parte do mundo. Espera-se a participação de mercados prioritários para o Chile, como Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e China, além de outros, dado tratar-se de ao nível global.

A este respeito, o Subsecretário do Turismo, José Luis Uriarte, disse que, no novo contexto pós-pandémico, “o Chile tem muito a oferecer aos viajantes que procuram espaços saudáveis e seguros e experiências diversas, longe do turismo de massas, muito mais ligados a espaços abertos e ao contacto com o natural e autêntico. Esta feira é uma iniciativa muito importante para a reativação da atividade turística nacional, uma vez que nos permite manter laços comerciais e reforçar os esforços de promoção internacional com a participação de 200 empresas turísticas nacionais, que contatarão agências de viagens e operadores turísticos de vários mercados”.

Como o subsecretário salientou, além de manter as ações de promoção turística do nosso país que têm sido realizadas há anos, a Expo Tourism Virtual do Chile permitir-nos-á expandir o grupo de compradores internacionais para promover desde a Região de Arica e Parinacota até à Região de Magallanes e Antártida Chilena.

Entretanto, Andrea Wolleter, director nacional de Sernatur, sublinhou a importância da Expo Tourism Virtual do Chile porque “é a primeira feira digital multimercado que teremos durante este semestre no país. Devemos procurar o renascimento para quando as condições de saúde o permitam e, nestes tempos, entrar na tendência global dos eventos virtuais é mais do que necessário para salvaguardar a saúde de todos. Este será um espaço de interacção comercial para a nossa oferta turística exportável, onde os fornecedores e operadores nacionais poderão trabalhar em rede e encontrar a oportunidade de novos negócios”.

Uma nova vitrine, um novo mundo
Chile Virtual Expo Tourism de Sernatur e ProChile é o evento promocional online mais relevante para a oferta exportável de serviços turísticos nacionais, uma vez que elimina barreiras geográficas e temporais, permitindo a transmissão de informação ao longo do dia e de uma forma sustentável.

Nesta versão dedicada ao turismo, a feira dará espaço aos operadores turísticos nacionais com enfoque em todo o território nacional, às 16 direções regionais de Sernatur com a promoção dos seus destinos, às agências de convenções com a sua oferta para o segmento MICE e a compradores internacionais, para além da participação da ProChile, Chile Travel e Enoturismo Chile, entre outras instituições. 

“Neste inovador espaço virtual vamos receber turistas e empresas do setor de todo o mundo, para que possam contactar com os nossos prestadores de serviços turísticos e conheçam as experiências que podemos oferecer aos visitantes do Chile. Durante anos o nosso país tem sido reconhecido como o melhor destino de turismo de aventura do mundo, mas a nossa oferta é mais vasta do que isso; turismo gastronómico, enoturismo, de montanha, astronómico e até mesmo turismo antártico. Através desta Feira, poderão confirmar que o Chile está a tomar todas as medidas exigidas pela pandemia e está pronto a receber turistas assim que a situação sanitária o permita”, salientou Jorge O’Ryan, diretor-geral da ProChile.

Durante os três dias do evento, os participantes encontrarão informações sobre as empresas chilenas de serviços de exportação, o que faz da Chile Virtual Expo uma excelente ferramenta para promover o desenvolvimento e a internacionalização das empresas chilenas.

Dentro da feira, cada expositor terá um stand virtual para mostrar a sua oferta exportável através de vídeos e catálogos de produtos e interagirá via chat com os visitantes do evento durante 24 horas do dia.

A Chile Virtual Expo procura abrir o caminho para a recuperação económica do país, na qual o turismo desempenha um papel fundamental, com inúmeros destinos e experiências para oferecer as novas tendências de viagem pós-pandemia.