Bogotá: Cidade em Construção – Oportunidades de investimento em 2019

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Embaixada da Colômbia e Invest Bogotá apresentaram em Lisboa, no dia 7 de fevereiro, num Pequeno-almoço empresarial a estratégia e os investimentos definidos para tornar Bogotá até 2030, numa das melhores metrópoles da América Latina.

O Secretario de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Bogotá, José Andrés Duarte, lança-nos o desafio “Como organizar uma cidade que está sempre a crescer, tem 8 milhões de habitantes e é o destino turístico de eleição do país?”. Saúde, mobilidade e equipamentos recreativos e desportivos são algumas das exigências dos colombianos. Do inquérito feito à população e apesar das dificuldades detectadas, menos de 1% dos habitantes de Bogotá se sentem infelizes, 54% vivem muito felizes e 40% são felizes. “Bogotá é uma cidade optimista, lutadora, alegre e resiliente” destacou.

 “Em 30 de maio de 2018, a Colômbia aderiu à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), tornando-se o 37º membro. Isso garante que as instituições públicas na Colômbia cumprem os padrões internacionais do mundo desenvolvido, o que gera maiores garantias para os investidores”, referiu Juan Gabriel Pérez, Diretor Executivo da Invest Bogotá, na apresentação dos projetos.  O novo Metro, a ETAR e a renovação do rio Bogotá, ou o projeto Bronx , em tudo semelhante ao Hub do Beato em Lisboa, são muitas das apostas da autarquia de Bogotá apresentadas às empresas portuguesas e que podem ser consultadas em

https://en.investinbogota.org/

A jornada de trabalho culminou com visitas à Startup Lisboa, ao Hub do Beato e a espaços de inovação, promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa e uma apresentação de produtos colombianos no El Corte Inglês.

Partilhe: