Prémios EU-LAC 2017 de Jornalismo e Iniciativas Cidadãs

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

No dia 28 de junho de 2017 foi lançada a segunda edição dos Prémios EU-LAC. Os prémios são organizados cada dois anos pela Fundação EU-LAC e têm como objetivo promover a visibilidade e o conhecimento mútuo dos modelos de boas práticas e inovação entre Europa, América Latina e as Caraíbas. Para esta edição, os prémios consistem em duas categorias principais: Jovens Jornalistas e Iniciativas Cidadãs. As candidaturas devem ser submetidas através do formulário online para cada categoria que está na página web dos Prémios até 15 de Agosto de 2017. (informação em inglês e espanhol).

Os Prémios EU-LAC incentivam a participação dos cidadãos e das instituições centradas na significativa importância das relações bi-regionais entre a União Europeia e os países da América Latina e das Caraíbas.

O Prémio Jovem Jornalista será atribuído a dois jornalistas ou aspirantes a jornalistas, entre 20 e 32 anos, com um estilo de escrita criativa e boas habilidades analíticas. Blogueiros e usuários ativos de redes sociais são convidados a participar. Para esta categoria, os prémios consistem na publicação do seu artigo pela Fundação EU-LAC, na Deutsche Welle e possivelmente num meio de comunicação da América Latina e /ou Caraíbas assim como a viagem para participar na Cerimónia de Entrega de Prémios em El Salvador.

A categoria Iniciativa Cidadã reconhece projetos que promovam a transformação social e desenvolvimento. Os projetos indicados serão aplicáveis ​​aos contextos de ambas as regiões, para promover e incentivar a cooperação entre as sociedades da Europa, América Latina e Caraíbas. O prémio para o vencedor é uma contribuição financeira de €12.000,00 para financiamento de material para a implementação e desenvolvimento do projeto. Um segundo prémio de €3.000,00 será concedido para a melhor iniciativa da outra região.

O prazo de inscrição finaliza o dia 15 de agosto de 2017 e os vencedores serão anunciados em Setembro de 2017. A Cerimónia de Entrega de Prémios será realizada no âmbito da Cimeira CELAC-UE em Outubro de 2017 em El Salvador.

Na página web dos Prémios EU-LAC pode encontrar uma descrição detalhada de cada categoria, requisitos para a inscrição, assim como os termos e condições disponíveis em inglês e espanhol.

https://eulacfoundation.org/es/PremiosEULAC
https://eulacfoundation.org/en/EULACAwards

Partilhe: