Seminário na AICEP sobre Negócios com as Nações Unidas

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Realizou-se no dia 14 de outubro, no Auditório da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o seminário “Como fazer negócios com as Nações Unidas” promovido pela AICEP e o GPEARI – Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças.

Este seminário, conduzido por Dimitri Dovgopoly, diretor da divisão de Procurement das Nações Unidas, teve como principal objetivo dar a conhecer às empresas portuguesas as oportunidades de negócio de procurement das diversas organizações que compõem o sistema das Nações Unidas, e o seu registo no UNGM – United Nations Global Marketplace, orientado por Christine Ryker.

Dimitri Dovgopoly apresentou as principais atividades da sua área de negócios e frisou a importância do registo das empresas como fornecedoras de bens e serviços na base de dados da UNGM. O representante das Nações Unidas salientou que, para além dos produtos mais específicos às atividades das Nações Unidas, como, por exemplo, os produtos alimentares e farmacêuticos, são também de grande importância os serviços de transporte, informação e comunicação, engenharia e fornecimento de equipamentos, em diversas áreas como a da segurança, do saneamento, da purificação de água, dos prefabricados e das instalações para abrigo e alojamento.

O seminário proporcionou também a oportunidade de promover vários encontros bilaterais entre as empresas portuguesas com o representante das Nações Unidas.

De salientar que este encontro teve particular importância para os empresários portugueses, uma vez que Portugal, enquanto membro da Nações Unidas, regista ainda um número muito reduzido de contratos de procurement ganhos.