AR – Festival de Cinema Argentino no Cinema São Jorge

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A segunda edição do festival AR, dedicado ao novo cinema argentino, decorre de 29 de junho a 3 de julho no Cinema São Jorge, em Lisboa. A organização anuncia um programa composto por um dez longas-metragens inéditas, oito ficções e dois documentários, assim como quatro curtas-metragens.

“Descobriremos relatos de um quotidiano urbano, campestre ou mesmo fantástico que revelam de forma incisiva várias questões políticas, económicas e sociais que emergem da sociedade contemporânea. Uma poética do atual cinema argentino”, revela a organização no site oficial do festival.

“Camino a la Paz” de Francisco Varone (estreado em Busan 2015), “Mi Amiga del Parque” de Ana Katz (prémio melhor argumento no Festival de Sundance 2016), “Paulina” de Santiago Mitre (prémio Fipresci em Cannes 2015), são alguns dos filmes em cartaz. Os dois documentários a ser exibidos são “Cuerpo de Letra” de Julián D’Angiolillo (Viennale 2015) e “327 Cuadernos” de Andrés di Tella (San Sebastián 2015).

As sessões do AR – Festival de Cinema Argentino realizam-se entre as 14h00 e as 22h00 e os bilhetes custam 4 euros (sujeitos a descontos).

Consulte aqui o programa.

Partilhe: