Hay Festival de Cartagena de Índias

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

Entre 28 e 31 de Janeiro, realizou-se em Cartagena de Índias o Hay Festival, encontro literário que se estabeleceu há 10 anos nesta cidade depois do êxito alcançado no País de Gales (HAY) onde nasceu em 1988.

Considerado, em 2001, por Bill Clinton como o “Woodstock do pensamento” este Festival estende-se ao longo do ano por vários continentes, sendo que na América Latina se estabeleceu já na Cidade do México, em Arequipa (Peru) e, na Colômbia, acontece em Cartagena e Medellín.

Este ano a Literatura Portuguesa teve uma particular representação com autores como Gonçalo M. Tavares, Afonso Cruz, Filipa Leal e Nuno Júdice que participaram em leituras, conversas com autores colombianos e apresentação de livros em Cartagena.

A Casa da América Latina foi convidada a estar presente e fez-se representar pela sua Secretária Geral, Manuela Júdice.

Previamente ao Festival houve em Bogotá encontros entre os poetas portugueses e o poeta colombiano Juan Manuel Roca na livraria Casa Tomada bem como uma leitura de poemas na Casa da Poesia Silva, com apresentação de Pedro Rapoula e Jerónimo Pizarro, e um encontro com estudantes na Universidade de los Andes.

Partilhe: