Fado e bolero no São Luiz com entrada gratuita

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Pela primeira vez em Lisboa realiza-se um concerto em que se encontram cara a cara o Fado e o Bolero. Trata-se de um encontro histórico entre o Fado – que foi declarado pela Unesco Património Imaterial da Humanidade – e o Bolero, que é uma expressão do sentimento romântico da América Latina.

A fadista portuguesa Raquel Tavares e a bolerista colombiana Lucía Pulido protagonizarão este “confronto” musical na sexta-feira, dia 20 de Julho, no Teatro Municipal São Luiz, durante a comemoração do dia nacional da Colômbia.

Organizado pela Embaixada da Colômbia em Portugal, em parceria com EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), o concerto será um encontro musical onde a portuguesa Raquel Tavares interpretará fados do seu repertório e a colombiana Lucía Pulido interpretará boleros latino-americanos. Para o fecho do concerto as duas cantarão Lisboa Antiga, um Fado que tornou famosa Amália Rodrígues, mas que na América Latina foi muito popular como bolero interpretado pelo chamado Tenor das Américas, D. Pedro Vargas.

Nesta primeira reunião na historia entre o Fado e o Bolero, as duas cantoras estarão acompanhadas por músicos de Portugal e da Colômbia e actuará como artista convidado o guitarrista e concertista Pedro Jóia, acompanhante de Raquel Tavares em vários projectos sobre música popular portuguesa.

Partilhe: