Lançamento do livro “Mulheres da Minha Alma” de Isabel Allende

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

18 de novembro
21h00
Evento online

“Mulheres da minha alma” é o mais recente livro de Isabel Allende, e chega a Portugal em simultâneo com a sua publicação na língua original, em Espanha e na América Latina.

No dia 18 de novembro, pelas 21h00, a autora irá apresentar esta obra num evento online, conduzido por Raquel Marinho, disponível a partir das redes sociais da Porto Editora e da Casa da América Latina.

“Mulheres da Minha Alma” é um livro que faz uma viagem pela memória marcada pela reflexão do que é ser mulher e da luta constante contra o statu quo imposto por um machismo estrutural, uma narrativa que resulta num manifesto autobiográfico da autora. 

Num registo confessional, Isabel Allende partilha episódios da sua vida: as alfinetadas ao patriarcado chileno que escrevia na coluna Civilize o seu troglodita; os “disparates épicos” cometidos por paixão ou a publicação do seu primeiro romance. E, tratando-se de um manifesto, a autora não poupa palavras nas suas reflexões sobre o que significa ser mulher e no que é necessário para derrubar o patriarcado pétreo (e as suas atuais declinações): um feminismo fluido, poderoso e profundo que se move como o oceano.

Neste livro, Isabel Allende não esquece as “bruxas boas”, mulheres incontornáveis da sua vida: a sua filha Paula, a agente literária Carmen Balcells, as escritoras companheiras de percurso (de Atwood a Virginia Woolf), e todas as mulheres anónimas que lutam pela justiça e igualdade.

“Mulheres da Minha Alma” é um testemunho pessoal e político de uma das mais aclamadas autoras mundiais, que agora chega a Portugal.