Apresentação do filme “El Olvido que Seremos” (2020)

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

29 de outubro | 18h00
Casa da América Latina

A Casa da América Latina tem o prazer de apresentar o filme “El Olvido que Seremos” (2020), realizado por Fernando Trueba e baseado no livro homónimo de Héctor Abad Faciolince.
Uma história de profunda relevância humana e histórica. O filme retrata a vida de Héctor Abad Gómez, pai do autor, um médico e ativista dos direitos humanos na Colômbia que lutou incansavelmente contra a violência e as injustiças sociais durante a década de 1980, até ser assassinado pelas suas convicções. A obra fala da memória, das relações familiares, e da resistência ao esquecimento das lutas por uma sociedade mais justa.

Após a exibição do filme, teremos uma conversa entre Héctor Abad Faciolince e João Pedro Matos Fernandes, ex-Ministro do Ambiente de Portugal, com moderação de José Manuel Fajardo, escritor e tradutor espanhol.

João Pedro Matos Fernandes tem uma longa trajetória na defesa ambiental e Faciolince é um autor e pensador profundamente envolvido com a memória e o legado. Juntos poderão trazer luz sobre a importância da memória, da cultura e da justiça social na luta pela sustentabilidade global.

 

Please follow and like us:
Partilhe: