CAL e diplomatas latino-americanos assistem a Gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A convite de Daniel Silva, diretor da Escola Portuguesa de Arte Equestre, Monte da Lua, uma delegação da Casa da América Latina, encabeçada pelo seu Vice-Presidente, Embaixador António Almeida Lima, e composta por diplomatas latino-americanos, assistiu, no dia 26 de maio à Gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre: Luz da Liberal e Nobre Arte da Cavallaria – Manoel Carlos d’Andrade.

Intimamente ligada à tradição e aos costumes da corte portuguesa do século XVIII, a Escola Portuguesa de Arte Equestre proporciona um regresso ao passado, numa verdadeira viagem no tempo, ao ritmo do “bailado” elegante e preciso de cavalos Puro-Sangue Lusitano da Coudelaria de Alter. Com apresentações regulares no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda (Belém), a Escola Portuguesa de Arte Equestre é considerada Património Nacional e tem como objetivo promover o ensino, a prática e a divulgação da arte equestre tradicional portuguesa, um património cultural único no mundo.

(Da esquerda para a direita) Bruno Caseirão; Manuela Júdice, Sec. Geral CAL; Emb. António Almeida Lima e cônjuge; Nuno Júdice; Mary Flores, Emb. da Venezuela e cônjuge.

Do programa da Gala, com a duração de 1 hora e 30 minutos, constavam diversos números, entre os quais é de destacar o Carrossel dos cavalos novos, o exercício de rédeas longas, terminando com Jogos de Corte e um espetacular Carrossel final.

Antes do espetáculo houve a oportunidade de visitar as cavalariças e o centro interpretativo do cavalo lusitano, visita que foi conduzida por Bruno Caseirão e pelo Mestre Picador-Chefe da Escola Portuguesa de Arte Equestre, João Pedro Rodrigues que, desde o passado mês de abril, é presidente da Associação Portuguesa de Criadores Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL).

Este programa antecedeu a visita, que a CAL organizará, em julho, à Coudelaria de Alter do Chão, com os Embaixadores da América Latina.

Partilhe: