Exposição “Olho – Faísca” de Jonathas de Andrade

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Até 30 de abril
MAAT

É a primeira vez que o artista brasileiro Jonathas de Andrade vê a sua obra exposta em Portugal. A mostra reúne um núcleo de peças – fotografia, vídeo, instalação e escultura – que percorre toda a carreira do artista, permitindo, assim, ao público português, conhecer uma das mais idiossincráticas e interessantes obras artísticas contemporâneas.

A obra de Jonathas de Andrade, nascido em Maceió, no Brasil, em 1982, aborda questões relacionadas com o universo do trabalho e da identidade contemporânea, quase exclusivamente através da desconstrução do corpo masculino, e tende a evocar a nostalgia, o erotismo e a crítica histórica e política.

Jonathas de Andrade participou já em várias exposições individuais, em cidades como Amsterdão, Chicago, Cidade do México, Nova Iorque, São Paulo ou Rio de Janeiro.  Participou em diversas bienais e em 2022 representou o Brasil na edição da Bienal de Veneza, com a exposição Com o coração saindo pela boca.

A exposição Olho-Faísca é uma coprodução do MAAT com o CRAC Alsace, em França, onde foi apresentada no verão de 2022, no quadro da Temporada Cruzada Portugal-França. 

Partilhe: