União Europeia é convidada de honra de Feira de Guadalajara 2023

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A União Europeia é a convidada de honra da 37ª edição da Feira Internacional do Livro (FIL) de Guadalajara, a realizar-se no México, de 25 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

De acordo com a diretora-geral da FIL Guadalajara, Marisol Schulz Manaut, esta edição terá 27 países convidados de honra, representados pela UE, no que será uma oportunidade não só para o público conhecer o melhor da literatura e cultura europeias, mas também para as indústrias editoriais da América e da Europa reafirmarem os seus laços em benefício dos leitores dos dois lados do Atlântico.

A participação da UE na FIL será organizada numa abordagem “Team Europe”, liderada pelo Serviço de Ação Externa da União Europeia e pela Comissão Europeia para a Educação, Desporto e Cultura da Juventude, com o envolvimento dos Estados-Membros, organizações de implementação e instituições financeiras, bem como agências e editoras de livros.

A FIL Guadalajara é a maior feira do livro da América Latina e a segunda maior do mundo, além de ser um grande evento cultural, integrando todas as formas de expressão artística e intercâmbios académicos.

Partilhe: