Carlos Mota Santos assume cargos de CEO e chairman da Mota-Engil

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

No âmbito da renovação geracional do grupo Mota-Engil, empresa associada da Casa da América Latina, o atual chairman, António Mota, e o presidente da Comissão Executiva, Gonçalo Moura Martins, vão deixar, por iniciativa própria, os seus cargos – e na próxima reunião do conselho de administração da construtora será proposta a designação de Carlos Mota Santos para acumular ambas as funções, informou a empresa em comunicado à CMVM. Carlos Mota Santos é sobrinho de António Mota e é um dos vice-presidentes da Comissão Executiva da empresa.

No mesmo comunicado são explicadas as razões desta mudança. “Após a alteração da estrutura acionista, verificada em 2021, e da aprovação do Plano Estratégico para o período 2022-26 – Building 26 – e de forma totalmente concertada, consensualizada e participada pelos acionistas de referência do grupo, e por impulso dos próprios, decidiram os senhores Eng.º António Mota e Dr. Gonçalo Moura Martins renunciar às suas atuais funções para dar início a um processo de mudança geracional e de renovação da alta gestão do grupo”.

Apesar destas renúncias, o grupo informa que António Mota e Gonçalo Moura Martins “continuarão fortemente comprometidos com o desenvolvimento e acompanhamento do grupo, doravante numa maior vertente de supervisão e estratégia, como vice-presidentes do Conselho de Administração, participando ativamente nos seus grandes desígnios, desde logo dando o seu contributo ao cumprimento do Plano Estratégico Building 26, cujo primeiro ano de aplicação tem sido um sucesso e que deixa antever um muito promissor futuro”.

Notícia completa: Jornal de Negócios

Partilhe: