Mostra de Cinema da América Latina em Loulé 

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

11 e 12 fevereiro
Auditório do Solar da Música Nova, Loulé
Site oficial: http://mcal2022.casamericalatina.pt

A Mostra de Cinema da América Latina regressou para a sua XIII edição e, depois da estreia em Lisboa, no Cinema São Jorge, estende-se novamente a Loulé, apresentando algumas das mais recentes propostas cinematográficas do cinema latino-americano.

A abrir a Mostra, no dia 11 de fevereiro, pelas 16h00, surge “Hijo de Monarcas”, de Alexis Gambis, de Alexis Gambis, galardoado em Sundance com o Prémio Alfred P. Sloan: Melhor Filme. No mesmo dia  pelas 19h00, segue-se “El Árbol Rojo”, da Colômbia, de Joan Goméz Andara, premiado no CineLatino Toulouse com Melhor Ficção, depois de um percurso pelos festivais de San Sebastián, Cartagena, Tallin, entre outros.

No domingo, a 12 de fevereiro, pelas 16h00, poderá ver “Mateína”, um road-movie uruguaio ambientado no futuro, protagonizado por dois contrabandistas de erva-mate dirigido por  Pablo Abdala e Joaquín Peñagaricano. No mesmo dia, às 19h00, a Mostra apresenta uma ficção dominicana, por Ulisses Porra, “Carajita”, com a história de uma adolescente que tem com a sua ama uma relação de proximidade que transcende até as diferenças sociais que as separam, até que um incidente as põe à prova e lhes desfaz a ilusão.


https://cineteatro.cm-loule.pt/26932/xiii-mostra-de-cinema-da-america-latina-casa-da-america-latina

Partilhe: