Exposição “Brasília – Da Utopia à Capital”

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Para celebrar os 62 anos da cidade de Brasília, completados no passado dia 21 de abril de 2022, o Museu dos Coches tem patente até ao próximo dia 28 de fevereiro a exposição “Brasília – Da Utopia à Capital”.  

Trata-se de uma mostra que reúne um acervo de cerca de 300 obras de arte e documentos provenientes de coleções brasileiras públicas e privadas, onde pode encontrar maquetes de edifícios icónicos projetados por Oscar Niemeyer, desenhos e maquete fotográfica do plano urbanístico de Lucio Costa, esculturas de Maria Martins, Bruno Giorgi e Alfredo Ceschiatti, e ainda fotografias de Marcel Gautherot, Peter Scheier, Jean Manzon e Mario Fontenelle.

A exposição, que analisa as ideias, personagens e percursos históricos que levaram à criação de Brasília em 1960 e a transformaram em síntese do pensamento modernista brasileiro, resulta da extensa pesquisa de Danielle Athayde, curadora da mostra.

Além de integrar as comemorações do aniversário de Brasília, esta exposição faz parte do calendário oficial das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

Horário:
Terça a domingo, das 10h às 13h30 (última entrada – 13h)/14h30-18h (última entrada – 17h30)

Partilhe: