13ª edição da Mostra de Cinema da América Latina

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

15 a 18 dezembro
Cinema São Jorge, Lisboa
▬ Consulte o site oficial

A Casa da América Latina apresenta a 13ª edição da Mostra de Cinema da América Latina entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2022, no Cinema São Jorge em Lisboa, e em Loulé, no Auditório Solar da Música Nova, em março de 2023. Ao longo destes 4 dias, poderá assistir à mais recente produção cinematográfica da região latino-americana, numa mostra de diversidade e qualidade, com filmes oriundos da Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.Mais uma vez, apresentamos um panorama atual e representativo do cinema latino-americano contemporâneo, uma indústria em efervescência e que revela as múltiplas realidades socioculturais.

O filme de abertura, Hijo de Monarcas, de Alexis Gambis, vem do México e foi distinguido com o Grande Prémio do Júri e o Prémio Alfred P. Sloan: Melhor Filme no Festival de Sundance 2021.   Sinopse:    Depois da morte da avó, um biólogo mexicano a residir há vários anos em Nova Iorque, regressa à cidade natal, rodeada por bosques majestosos e habitat das borboletas monarca.

Um regresso que o obriga a enfrentar traumas do passado e a refletir sobre a sua identidade híbrida, lançando-o numa metamorfose pessoal e espiritual.

Partilhe: