Artista Chileno Francisco Badilla na Bienal Internacional de Arte de Cerveira

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Francisco Badilla, artista plástico chileno residente no Porto, expõe atualmente na Bienal Internacional de Arte de Cerveira, a mais antiga da Península Ibérica.

Entre 18 países presentes, o Chile é representado por Francisco Badilla, um artista cujas principais motivações são o corpo humano, o espaço arquitetónico interior, a espiritualidade e a psicologia das suas personagens.

As pinturas de Badilla imaginam espaços interiores físicos e psicológicos, as personagens das suas obras apresentam um quotidiano sem artifícios, temperado com uma certa dose de melancolia mas ao mesmo tempo esperança, em busca de um anseio insatisfeito que se materializa em janelas e luzes que abrem um portal para atender a esse desejo.

Apostando na arte, cultura e criatividade enquanto elementos distintivos, Vila Nova de Cerveira tem mantido, ao longo dos anos, uma relação saudável e equilibrada entre a tradição cultural e a criação contemporânea. Este capital simbólico propiciou o desenvolvimento de uma assinatura diferenciadora – Vila das Artes – que deve a sua origem ao acolhimento da mais antiga bienal de arte do país, Bienal Internacional de Arte de Cerveira. Ao longo das últimas quatro décadas esta vila do Alto Minho tem sido um ponto de encontro de artistas portugueses e estrangeiros, oferecendo espaço e condições excecionais para o evento.

Se vier a Cerveira, está convidado a visitar a exposição.

Site oficial: https://bienaldecerveira.pt

Partilhe: