Nova Embaixadora do Chile visita a Casa da América Latina

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Embaixadora do Chile em Portugal, Marina Teitelboim Farias, que apresentou credenciais recentemente, visitou a Casa da América Latina, onde foi recebida pela Secretária-Geral Manuela Júdice.

Embaixadora do Chile em Portugal, Marina Teitelboim Farias e Secretária Geral da CAL, Manuela Júdice

A visita, em que estiveram presentes a Cônsul Ximena Alcayaga e o Conselheiro e Chefe de Chancelaria Jorge Schindler, proporcionou uma conversa sobre a colaboração que a Casa da América Latina e a Embaixada do Chile em Portugal podem vir a ter nos próximos tempos, muito em particular na área cultural, a que esta embaixada pretende dar um novo impulso.

Também por ocasião da visita, a Embaixadora Marina Teitelboim Farias ofereceu à Casa da América Latina alguns exemplares do livro Mistral y Pessoa, que assinala os 200 anos de relações diplomáticas entre o Chile e Portugal, e que é uma edição bilingue trabalhada realizada pela Embaixada do Chile em Portugal com a ajuda da Casa Fernando Pessoa. A Embaixadora do Chile em Portugal ofereceu ainda à Casa da América Latina vários exemplares do livro A Viagem de Magalhães Ilustrada, uma edição especial dedicada ao público infantil e levada a cabo pela Direção dos Assuntos Culturais do Ministério das Relações Exteriores do Chile e pela Biblioteca Nacional do Chile, para celebrar os 500 anos da circum-navegação do estreito de Magalhães e os 200 anos das relações diplomáticas entre o Chile e Portugal. Ambos os livros têm tradução de Diogo Fernandes.

Partilhe: