Matosinhos: 3000 participantes na maior Conferência de Management e Marketing da Europa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

“Esta não é só a maior conferência de Marketing e Gestão da Europa. É muito mais do que isso. Vivemos um momento particularmente difícil, primeiro com a pandemia, depois com a guerra, com grande impacto na nossa vida coletiva. Esta conferência é, por isso, um momento de confiança e de esperança”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, na Exponor, onde se realizou, de 28 a 30 de junho, mais uma edição da QSP Summit dedicada ao tema “Building Sustainable Growth”. O tema foi abordado nas suas diferentes dimensões: sustentabilidade social, económica, ambiental, tecnológica, cultural, e contou com a assistência de mais de 3000 participantes, 50 oradores, entre os quais Rory Sutherland, vice-presidente da agência britânica de publicidade, marketing e relações públicas Ogilvy, e Fareed Zakaria,  jornalista e escritor da CNN Internacional.

Presentes estiveram também a Presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, os vereadores Manuela Álvares, António Correia Pinto, Marta Pontes, Vasco Pinho e José Pedro Rodrigues, o administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, entre outras personalidades.
Luísa Salgueiro apresentou as principais atratividades do território que gere, nomeadamente as acessibilidades e a localização, destacando, no entanto, que “são as pessoas, as empresas e as organizações que nos dão garantias de que vamos conseguir dar a volta a este momento”.

Já a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, salientou que a “QSP Summit é uma oportunidade para incentivar a construção de um mundo melhor, mais sustentável, mais feliz para todos (…) aproveitando também para promover Portugal como um destino não só para visitar, mas também para investir. O turismo é uma montra de Portugal enquanto destino de investimento”.

Partilhe: