Casa da América Latina recebe Fórum de Integração Brasil-Europa

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Fórum de Integração Brasil-Europa, presidido pelo Professor Vitalino Canas, foi recebido no dia 20 de junho na Casa da América Latina, pela sua Secretária-Geral, Manuela Júdice, numa reunião de trabalho que teve como objetivo definir áreas de colaboração entre as duas associações, mais concretamente, nos setores empresarial e político, mas também no académico e cultural.

Desafios às relações Portugal/Brasil ou mais amplos Brasil/ União Europeia, seja nas áreas das finanças públicas, integração, investimento e infra-estruturas foram alguns dos tópicos tratados e passiveis de serem temas para eventos promovidos em conjunto.

(Da direita para a esquerda) José Roberto Afonso, Vice-presidente do FIBE; Dilne Mendes Mesquita, Secretária-geral do FIBE; Manuela Júdice, Secretária-geral da CAL; Cristina Valério, Coordenadora da área económica e empresarial da CAL; Carla Antunes, Coordenadora Administrativa e de Eventos da CAL.

José Roberto Afonso, Vice-presidente e Dilne Mendes Mesquita, Secretária-geral explicaram a a natureza da Associação, que pretende apoiar e promover a integração cultural, económica e social do Brasil com a Europa, com especial foco em Portugal. “Trata-se de uma organização permanente, com a natureza de fórum, no significado tradicional dessa expressão: um espaço para debates e intercâmbio entre Brasil, Portugal e demais países europeus e lusófonos, especialmente vocacionado para realizar estudos e projetos de investigação, promover eventos e formações, além de realizar publicações e outras ações” defenderam. 

Partilhe: