Vice-presidente Corporativo de Programação Estratégica da CAF visita a CAL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina recebeu, a 23 de maio, a visita do Vice-presidente Corporativo de Programação Estratégica da CAF- Banco de Desenvolvimento da América Latina, Christian Asinelli.

Na visita à CAL, foi recebido pela Secretária Geral, Manuela Júdice, com quem conversou sobre planos de futura colaboração entre as duas organizações, não só no âmbito empresarial e político, mas também no académico e cultural. Antevê-se para breve a possibilidade da realização de uma Conferência em Lisboa, tendo em vista dar a conhecer e estreitar laços entre esta entidade bancária e as empresas portuguesas e as organizações que se movimentam nestes setores. Áreas como o ambiente, a água, a gestão integrada de resíduos urbanos ou a mobilidade nas grandes metrópoles, foram alguns dos temas abordados, numa lógica de financiamento de projetos que visem o desenvolvimento sustentável da região.

A CAF – banco de desenvolvimento da América Latina, – é um banco de desenvolvimento comprometido em melhorar a qualidade de vida de todos os 20 países associados, incluindo Portugal e Espanha, e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a integração da América Latina. A CAF pretende ainda tornar-se um banco mais próximo e ágil, com vista a tornar-se o banco verde, apostando em projetos de transição digital, determinantes para a reativação económica da região.

Partilhe: