EDP-Brasil e Atento lançam programa “iluminando oportunidades” de emprego para pessoas em situação de sem abrigo

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Segundo dados mais recentes divulgados pela prefeitura de São Paulo, a cidade de São Paulo tem cerca de 60 mil pessoas em situação de sem abrigo (antes da pandemia eram 24 mil). Uma das formas de reduzir esse índice é proporcionar oportunidades.

Com esse intuito, a EDP-Brasil, companhia que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, e a Atento, um dos cinco maiores fornecedores globais de serviços de gestão de relacionamento com o consumidor e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) e líder de mercado na América Latina, lançam o programa “Iluminando Oportunidades” para promover a empregabilidade de Pessoas em Situação de Rua, que capacitará 20 pessoas em situação de sem abrigo, na área de atendimento ao consumidor.

A abertura do programa ocorreu no dia 17 de maio, no Museu da Língua Portuguesa. Os alunos do curso têm de ser maiores de 18 anos, ter o ensino médio completo, e conhecimentos básicos de informática. A formação vai durar duas semanas. Durante esse período a EDP pagará uma bolsa-auxílio de R$ 400 para cada aluno. Os alunos que concluírem o curso participarão do processo seletivo na Atento e, se forem contratados, além do salário, receberão benefícios como um vale transporte e refeição – já a partir do 10º dia de trabalho, bem como assistência médica.

Ao longo do curso e dos primeiros meses de trabalho, os participantes receberão acompanhamento da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, do projeto Caminhos Apoiadores, do espaço Cisarte e da ONG SP Invisível. A ideia é oferecer suporte para evitar a evasão e auxiliar na adaptação ao curso e à rotina de trabalho.

“Sabemos que a população em situação de rua carece de oportunidades. Por isso, abraçamos junto com a Atento esse projeto, que visa proporcionar condições de formação e emprego aos participantes. Esperamos auxiliar os alunos a voltarem ao mercado de trabalho a fim de mudarem sua realidade”, destaca Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.

Fonte: EDP e Atento lançam programa Iluminando Oportunidades de emprego para pessoas em situação de rua – Portugal Digital

Partilhe: