Web Summit no Rio de Janeiro em 2023

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Web Summit vai expandir-se, desta vez para o Rio de Janeiro. A organização revelou que, após receber várias propostas de diversas cidades do país latino-americano, optou pela metrópole carioca para receber o evento nos próximos três anos.

A Web Summit Rio vai realizar-se em Maio de 2023, refletindo a economia tecnológica em rápida expansão no Brasil, segundo foi revelado em comunicado da organização, acrescentando também que este país é a casa de 21 empresas-unicórnio e a reputação internacional do Rio de Janeiro como hub de startups continua a crescer.

«Estamos encantados por levar um novo evento Web Summit a uma das cidades mais icónicas do mundo. Espero que a Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. Só no ano passado, mais 10 empresas brasileiras alcançaram o estatuto de unicórnio, enquanto as startups registaram 9,4 mil milhões de dólares – o triplo de 2020. Sentimos que este é o local onde devemos estar agora», afirma, em comunicado, Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

O primeiro ano da Web Summit Rio vai receber mais de 10 mil participantes e decorrerá no Riocentro – um dos centros de congressos mais versáteis do Brasil, com quase 87 mil metros quadrados de espaço interior.

Fonte: Marketeer

Partilhe: