“Cómo hacerse con el fútbol profesional siendo mujer”: De freelance a emprendedora

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Este foi o tema da conversa com Begoña Pérez, Co-founder e Diretora da 6Pointer Sports Image & Communications, promovida pela AMPEL, Asociación de Mujeres Profesionales Españolas en Lisboa, em colaboração com a Casa da América Latina de Lisboa, que decorreu no passado dia 5 de abril na Casa das Galeotas.

“O mundo do futebol oferece-te o melhor e o pior da humanidade”, referiu Begoña para início de conversa. Begoña dedica 24 horas da sua vida a trabalhar nos bastidores, cuidando e fazendo brilhar os protagonistas do espetáculo do futebol, fora das quatro linhas. “Às vezes esqueço-me que sou mulher quando estou a trabalhar. Temos de mostrar o nosso valor, valorizando sempre os nossos clientes, treinadores e jogadores”, refere Begoña que prima pela descrição, enquanto recorda a longa carreira de jornalista, que abandonou para abraçar este projeto empresarial, mas que a preparou para quase tudo. “O jornalismo forma-nos na polivalência, vivemos muito e intensamente, e a estar atentos a tudo e isso prepara-nos não só para esta profissão de assessoria, mas também para a vida”, destacou. 

Com uma vasta experiência em jornalismo e comunicação desportiva, a jornalista Begoña Pérez, fundou a agência 6POINTER Sports Image & Communications (www.6pointer.net), uma empresa de renome no setor da comunicação desportiva sediada em Londres, que se dedica a gerir a imagem de estrelas do futebol mundial. 

Anteriormente, trabalhou como correspondente e colaboradora da imprensa inglesa e espanhola em meios de comunicação social como Cadena Cope, El Mundo, Europa Press, BBC, talkSPORT, CNN, BT Sport, RTE.

Começou a sua carreira profissional como estagiária da Cadena Cope em Badajoz e Madrid em 1999 mudou-se para Lisboa, onde trabalhou como correspondente da Cadena Cope, El Mundo e Europa Press e onde ainda se refugia, mantendo grandes e boas amizades. 

Em 2005 mudou-se para Londres, como correspondente do mesmo órgão de comunicação social, seguindo sempre de perto o futebol inglês, espanhol, português e a Premier League. Participou também na cobertura de grandes eventos desportivos como a UEFA Champions League, o EURO 2004 em Portugal, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Wimbledon. Com esta riqueza de experiência decidiu fundar a agência 6POINTER, com o objectivo de ajudar os profissionais do futebol a gerir melhor a sua comunicação, em tempos de grande exposição mediática.

“A forma de comunicar o futebol em Espanha, Portugal e Inglaterra é muito diferente, mas é igualmente apaixonante” e para Begoña essa paixão é eterna. 

Twitter/Instagram: @begonaperezs

LinkedIn: www.linkedin.com/in/begonaperez6pointe

Partilhe: