Vila Galé prevê abertura de 4 projetos num investimento de 50 milhões

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

Num encontro com os jornalistas, o presidente do grupo Vila Galé, associado da Casa da América Latina, Jorge Rebelo de Almeida, disse que em Portugal, nos próximos meses, vai iniciar-se a construção de mais quatro hotéis, já antes anunciados: Vila Galé Collection São Miguel, Vila Galé Collection Tomar, Vila Galé Nep Kids e o Vila Galé Monte da Faleira.

O Vila Galé Collection São Miguel está localizado no centro de Ponta Delgada, São Miguel, Açores, no qual vai ser feita a renovação de parte do antigo Convento e Hospital de São Francisco, reconvertendo-o num hotel de charme, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia. A unidade terá 93 quartos, restaurantes, bar, piscinas e Satsanga Spa & Wellness.
Já o Vila Galé Collection Tomar está localizado no centro da cidade, onde o Vila Galé vai recuperar e reabilitar várias áreas do antigo Convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, transformando-as numa unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, Satsanga Spa & Wellness, piscina exterior e um salão de convenções para mais de 200 pessoas.

O Vila Galé Monte da Faleira decorre na mesma herdade em Beja, onde já existe o hotel Vila Galé Clube de Campo e produz os vinhos e azeites Santa Vitória, e será vocacionado para casais.

Entretanto, o responsável anunciou ainda a compra de “uma quinta em Ponte de Lima”, o Paço de Curutêlo, na qual o grupo vai “fazer um projeto de enoturismo”. Trata-se, acrescentou Jorge Rebelo de Almeida, de “restaurar um castelo”.

Na estimativa de investimento que avançou, os 50 milhões de euros e sobre os quais frisou ser “uma estimativa”, Jorge Rebelo de Almeida incluiu não só os quatro projetos que já eram conhecidos – nomeadamente 12 milhões de euros no Vila Galé Collection São Miguel, cerca de 10 milhões de euros no Vila Galé Collection Tomar, e outros 10 no Vila Galé Nep Kids, bem como cerca de três milhões de euros para o Vila Galé Monte da Faleira -, mas também este novo projeto completo em Ponte de Lima.

O responsável explicou que há uma grande dificuldade em orçamentar estes projetos já que os preços no setor da construção também têm disparado, “desde o cobre, aço, alumínio, mão de obra, que não há”, entre outros, afirmou.

Para além disso, Jorge Rebelo de Almeida disse que, ao longo de 2022, o grupo tem vindo também a investir num programa de renovações que inclui uma nova piscina exterior no Vila Galé Évora, a continuação da remodelação dos quartos no Vila Galé Marina (Vilamoura) ou a substituição dos pavimentos dos parques infantis no Vila Galé Lagos, Atlântico (Praia da Galé) e Albacora (Tavira).

Notícia completa: Vila Galé prevê abertura de 4 projetos num investimento de 50 milhões

Partilhe: