Almoço entre Embaixadores da América Latina e o Presidente da CML/CAL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A 27 de janeiro teve lugar um almoço na Embaixada do México, reunindo os Embaixadores e Chefes de Missão dos países da América Latina e Caraíbas acreditados em Lisboa e tendo por convidado especial o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Presidente da Casa da América Latina, Eng. Carlos Moedas.

Estiveram representadas, para além do México, país anfitrião, as Embaixadas da Argentina, do Panamá, de Cuba, da República Dominicana, do Uruguai, do Peru, da Colômbia, do Paraguai e a Casa da América Latina nas pessoas do seu Presidente da Comissão Executiva e da sua Secretária Geral.

O Embaixador Hermann Aschentrupp saudou o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, felicitando-o pela sua recente eleição e manifestou o agradecimento pela colaboração da Casa da América Latina com os países do GRULAC.

(Da esquerda para a direita) Dra. Manuela Júdice, Eng. Carlos Moedas, Dr. Alberto Laplaine Guimarães

O Eng. Carlos Moedas agradeceu a hospitalidade e, depois de afirmar a importância dos laços de amizade e cooperação entre Portugal e a América Latina e Caraíbas, deu a conhecer alguns pontos em que estará focada a política do Município de Lisboa, apontando como do maior interesse a aposta na Inovação e Tecnologia, nomeadamente no campo da Inovação Social, referindo, como exemplo, dois projetos que estão a ser desenvolvidos por Pedro Santa Clara, na cidade de Lisboa, em particular o projeto Escola 42.

Perante a curiosidade que este projeto suscitou, a Casa da América Latina irá promover, muito brevemente, uma visita dos diplomatas latino-americanos seus associados, à Escola 42 bem como uma conversa com Pedro Santa Clara.

A refeição tipicamente mexicana, confecionada pelo Chef Ivo Tavares, do restaurante Izcalli Antojeria, foi muito apreciada por todos os presentes.

Partilhe: