Artista mexicano Tupac Martir apresenta “Cosmos within Us” na Fundação Champalimaud

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro às 20h30, no auditório da Fundação Champalimaud, o artista multimédia mexicano Tupac Martir, em parceria com a Fundação Champalimaud, apresenta ao público português o espetáculo premiado “Cosmos within Us”.

“Cosmos Within Us” consiste numa narração de histórias através de um espetáculo multimédia, que funde as fronteiras entre realidade virtual, performance, cinema e música. Através da combinação de tecnologia de ponta, paisagens sonoras envolventes, cheiros e toque, esta obra inovadora, dirigida por Tupac Martir, explora a intrincada ligação entre a memória e os sentidos.

Essa história leva-nos para o interior da mente de Aiken, um homem de 60 anos que tenta desesperadamente manter as memórias da sua infância. Aiken sofre de Alzheimer – e a sua luta é contra uma mente em declínio, contra o tempo, contra a perda inevitável.

O espetáculo “Cosmos Within Us” estreou no 76º Festival de Cinema de Veneza em 2019 e é uma coprodução entre o Satore Studio, aBahn e Satore Tech. A sua narrativa envolvente foi reconhecida no 27º Raindance Film Festival, tendo vencido o prémio “Spirit of Raindance” e recebido uma nomeação para o Producers Guild of America Award.

Esta performance multimédia está integrada no programa “Bridges to the Unknown – Crossing Art with Science”, o programa cultural da Fundação Champalimaud que visa criar novas ligações entre tecnologia, ciência e arte.

Mais informações: https://www.fchampalimaud.org/pt-pt/events/cosmos-within-us

Partilhe: