“Miradas sobre la educación en Iberoamérica 2020. Competencias para el siglo XXI en Iberoamérica”

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O presente estudo, “Miradas sobre la educación en Iberoamérica 2020. Competencias para el siglo XXI en Iberoamérica”, é o último a ser elaborado, antes da apresentação do relatório final de encerramento que irá evidenciar os progressos registados na educação ao longo dos últimos dez anos na região e que corresponderá ao encerramento do programa Metas Educativas 2021.

Desde a aprovação do projeto regional Metas Educativas 2021, em 2010, na XX Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo realizada em Mar del Plata (Argentina), a OEI tem estado a dar seguimento ao plano de avaliação e monitorização do Programa, através da elaboração anual de relatórios intitulados Miradas sobre a educação na Ibero-América.

Este compromisso tem vindo a ser realizado desde 2011 através de um meticuloso trabalho de compilação, registo, monitorização e avaliação, sempre em estreita articulação com os responsáveis pelos ministérios da educação dos Estados membros da nossa Organização, entidades da sociedade civil, e os especialistas e técnicos da OEI.

Cada um dos relatórios, das sucessivas Miradas, tem alternado a atualização de dados sobre o nível de progresso dos países ibero-americanos na educação — com base no conjunto de indicadores que definem as metas —, com estudos que abordam diferentes temas centrais: a opinião dos cidadãos sobre a educação, a questão crítica dos professores, a situação educativa das comunidades indígenas e afrodescendentes, e a liderança dos diretores das escolas na nossa região.

Documentos:

Partilhe: