Banco Mundial nomeia economista-chefe dos EUA para a América Latina

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Banco Mundial (WB) anunciou a nomeação do americano William Maloney como o novo economista-chefe para a região da América Latina e Caribe, em substituição do uruguaio Martín Rama. 

Em nota, o WB explica que Maloney, nascido em Boston, Massachusetts, (EUA) será responsável por orientar as prioridades estratégicas e a qualidade técnica das análises econômicas na região da América Latina, bem como preparar os principais estudos econômicos regionais, entre outras competências. 

O economista, que se formou na Universidade de Harvard e se doutorou em economia pela Universidade da Califórnia em Berkeley, refere ainda que será uma honra de liderar esta filial do Banco Mundial, num momento em que a região “enfrenta desafios sem precedentes exacerbados pela pandemia do covid-19”. “Uma grande honra para mim ter a oportunidade de liderar uma equipe dedicada a encontrar soluções que ajudem a região a trilhar uma trajetória de crescimento mais dinâmica e inclusiva”, enfatizou Maloney. 

Segundo o Banco Mundial, Maloney começou a trabalhar para a instituição multilateral em 1998 como economista para a região da América Latina, exercendo diferentes funções, como economista-chefe do Gabinete do Economista-Chefe, que agora vai liderar, e economista-chefe para Comércio e Competitividade da América Latina, entre outros.

Fonte: La Estrella

Partilhe: