Revista Electra 12: A Curiosidade

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Pré-publicação mundial de um capítulo da biografia de Fernando Pessoa por Richard Zenith

A Electra é uma revista trimestral internacional, editada pela Fundação EDP, que privilegia a crítica e a reflexão cultural, social e política da atualidade. Para esta edição, escolheu o tema da Curiosidade para dossier principal. A partir de um conjunto de textos que convocam questões da ciência, da arte, da filosofia e da religião, traça-se a história da Curiosidade, as suas variações e mudanças, tentando compreendê-la como um fundamento essencial da modernidade. Uma secção que conta com as participações de António Guerreiro, Neil Kenny, Federico Ferrari, Olga Pombo, Lionel Ruffel e Pedro Russo.

Destaca-se também nesta edição a apresentação, em pré-publicação mundial, de um capítulo da biografia de Fernando Pessoa, que um dos maiores especialistas mundiais no poeta, Richard Zenith (Prémio Pessoa 2012), escreveu ao longo dos últimos anos. A edição em inglês desta biografia será lançada no verão deste ano, e a edição portuguesa no outono. 

Esta pré-publicação do capítulo “O poeta que andava sempre bem vestido”, serve como anúncio de uma obra doravante fundamental para os estudiosos e leitores de Pessoa e que tem gerado uma enorme expectativa.

Mais informações sobre a revista em:

https://www.fundacaoedp.pt/pt/noticias/na-electra-12-pre-publicacao-mundial-da-biografia-de-fernando-pessoa-da-autoria-de-richard

Partilhe: