Ao Redor da Ibero-América 2021 – “Ecossistemas sustentáveis: o que podes fazer para proteger o ambiente em teu redor?”

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Ao redor da Ibero-América é um programa de educação ambiental promovido pela Veolia desde o ano de 2012, em parceria com a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), orientado para alunos do 5º ano de escolaridade, entre os 10 e os 11 anos.

Desde o início do programa que já foram abrangidos mais de 200.000 estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru, a que se juntam em 2021 Espanha e Portugal. 

Neste programa são abordados temas como a proteção dos ecossistemas e da biodiversidade, a economia circular, as energias renováveis, a reciclagem, entre outros.

O concurso constitui-se em duas fases:

Um programa de educação ambiental (já em curso), que conta com o envolvimento dos professores, nomeadamente os de Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal, e Educação Tecnológica. Integra uma proposta de conteúdos e atividades de acesso gratuito a serem trabalhados em sala de aula com o objetivo de enquadrar os alunos nas temáticas da sustentabilidade e da preservação dos ecossistemas;

O desenvolvimento de um projeto pelos alunos, que contribua para que a comunidade onde estão inseridos se torne mais sustentável. Cada aluno deve elaborar um vídeo onde resuma o projeto e todo o processo de implementação até 31 de julho de 2021.

Saiba mais aqui!

Partilhe: