IV edição do Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A OEI e a Fundação SM promovem a IV edição do Prémio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero, para dar visibilidade ao trabalho de docentes e organizações da sociedade civil que, neste ano tão difícil, continuam a lutar para fomentar a educação em valores e Direitos Humanos nas escolas da Ibero-América.

O Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos “Óscar Arnulfo Romero” resulta de uma parceria entre a OEI e a Fundação SM, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para que, através da educação e da cultura, nenhuma criança seja deixada para trás. Contando com três edições anteriores bem-sucedidas, este prémio visa reconhecer o trabalho de instituições educativas e ONGs que desenvolvem programas destinados a garantir o direito à educação de crianças e jovens.

Nesta edição, serão admitidas iniciativas provenientes de 22 países ibero-americanos: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de julho de 2021, para concorrer a prémios em duas categorias: a primeira para escolas – educação formal e a segunda para organizações da sociedade civil (ONGs) e educação não formal.

Mais informações e inscrições aqui!

Partilhe: