Prémio Científico Mário Quartin Graça 2021 com candidaturas abertas

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2021, uma parceria da Casa da América Latina e do Banco Santander, que distingue anualmente as melhores teses de doutoramento realizadas em Portugal e na América Latina.

A iniciativa, que vai na 12ª edição, destina-se a estudantes oriundos de um destes países, com investigações realizadas nas áreas de Ciências Sociais e Humanas; Tecnologias e Ciências Naturais; e Ciências Económicas e Empresariais.

A eleição dos vencedores é feita tendo em conta os seguintes fatores: originalidade do tema; relevância no âmbito do estreitamento de relações entre os países referidos; e a qualidade da investigação. O melhor de cada categoria recebe um prémio pecuniário no valor 3 mil euros.

O prazo de inscrições termina no dia 31 de maio, estando todas as informações disponíveis aqui.

Criado há 12 anos, tem vindo desde então a estimular e a reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de interesse mútuo para Portugal e para a América Latina. Até à data foram atribuídos mais de 33 prémios e recebidas 723 candidaturas, sendo o maior número proveniente de Portugal e do Brasil. Na última edição, foram avaliadas mais de 85 teses.

Partilhe: