Vidigueira investe 100 mil euros num Programa de apoio à economia local

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

As cidades portuguesas maiores ou menores estão a implementar programas com vista ao combate dos efeitos económicos negativos da pandemia COVID-19. A Vidigueira, associado da CAL, através da aplicação de medidas excecionais e temporárias, vai implementar um programa de apoio financeiro, que prevê um investimento total de 100 mil euros, destinado às empresas e empresários em nome individual, com contabilidade organizada ou simplificada, que exerçam a sua atividade no concelho de Vidigueira (Estabelecimentos de Alojamento, Restauração e Bebidas, Animação Turística, Atividades Artísticas e Culturais e outras especificadas). 

Esta autarquia pretende assim auxiliar os agentes económicos locais, tendo em vista a manutenção dos negócios e do nível de emprego e a valorização da atividade das empresas, mitigando os efeitos económicos da crise e prevenindo a ocorrência de repercussões negativas no mercado de trabalho. Nesta fase de apoio, as candidaturas a este programa decorrem entre fevereiro e abril. O apoio financeiro não reembolsável terá em conta a dimensão da empresa e a perda de faturação e será disponibilizado após a validação, certificação e aprovação da candidatura.

Programa Municipal de Estabilização Económica para Estabelecimentos de Alojamento, Restauração e Bebidas, Animação Turística, Atividades Artísticas e Culturais e outras especificadas em https://bit.ly/3pxpKUX

Mais informações:
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento (GAD), através dos contactos:
Pedro Silva – 969 320 105
GAD – 965 157 594
jorge.salvador@cm-vidigueira.pt

Partilhe: