Programa online de formação sobre “Gestão Integral de Ativos de Infraestruturas”

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Departamento de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas convida para um programa de formação online gratuita sobre “Gestão Integrada de Ativos de Infraestrutura”, voltado para as pessoas envolvidas no desenvolvimento, operação e manutenção de infraestrutura local na América Latina América e Caribe. Os participantes serão capacitados em gestão de infraestruturas para a prestação de serviços como água, energia, resíduos, transporte, entre outros, com visão a longo prazo, abrangente e sustentável.

O programa será baseado na publicação da UN / DESA e UNCDF sobre Gestão de Ativos de Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável: Um Manual para Governos Locais e Nacionais. Os participantes do workshop verão em primeira mão como implementar ferramentas concretas, simples, mas estratégicas para uma gestão de ativos mais eficaz.

O programa de formação na América Latina e Caribe será desenvolvido em três workshops virtuais (duas sessões de 3,5 horas cada) em espanhol, estruturados da seguinte forma:

  1. Introdução à gestão de ativos de infraestruturas (15-16 fevereiro)
  2. Sistemas de informação e dados para gestão de ativos (2-3 março)
  3. Gestão de ativos resilientes a situações de crise (13-14 abril)

As pessoas que comparecerem nos três workshops receberão um certificado de participação. A participação e a certificação bem-sucedidas tornarão os governos elegíveis para solicitar mais assistência técnica da ONU, inclusive por meio do Fundo Internacional de Investimento Municipal do UNCDF.

Pode encontrar mais informações sobre este programa, incluindo o link para se inscrever, no site: un-assetmanagementworkshops.org.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, escreva para o seguinte e-mail: fernando.granados@un.org

Partilhe: