Oportunidade de Negócio – Projetos de Infraestrutura no México (2º anúncio)

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Governo do México, em conjunto com o setor privado, anunciou um segundo acordo de 29 projetos para promover o investimento em infraestruturas e apoiar a reativação económica do país, acumulando 68 projetos com um investimento de 525 bilhões de pesos.

Esse acordo vem no seguimento do plano anunciado a 5 de outubro, de promoção de investimento em projetos de infraestruturas pública com a contribuição de pelo menos 50% do custo total pela iniciativa privada.

Este segundo anúncio inclui 29 projetos com um valor de investimento de 228 mil milhões de pesos. Contempla 16 projetos de estradas, 9 no setor de energia, 2 água potável, 1 porto e outro de logística, dos quais 3 deverão iniciar-se ainda este ano.

Os critérios para a seleção dos projetos são:

1. A participação da iniciativa privada deve ser superior a 50% do investimento total de cada projeto.

2. Que os projetos se insiram nos setores de energia, comunicações e transporte, turismo, água, saneamento e meio ambiente.

3. Que tenham uma definição clara dos benefícios sociais, do escopo da infraestrutura, seu custo e prazo de implantação.

4. Que não têm impacto sobre a dívida pública.

No conjunto, os 2 anúncios comportam um total de 68 projetos e um investimento de 525.976 milhões de pesos, o que representa 2,3% do PIB e a expectativa de gerar entre 370 a 400 mil empregos diretos e indiretos.

Até à data, já se iniciaram 10 projetos do primeiro acordo, correspondendo a um montante de 43 mil milhões de pesos.

Veja a lista dos novos projetos

Fonte: AICEP

Partilhe: