Diplomacia e Integração pós-Covid-19

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

“Para obtermos uma solução comum é importante a integração e o entendimento entre os países, só isso impedirá a propagação do contágio de Covid-19 na América do Sul” afirmou o Ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Embaixador Antonio Rivas Palacios, na reunião virtual “Diplomacia e Integração pós-Covid-19”, organizada pela Casa América Latina em Lisboa e Embaixada do Paraguai em Portugal, que decorreu no dia 22 de junho.

“A melhor resposta à pandemia é a integração entre os países. O Mercosul deve ser um sistema multilateral de cooperação e solidariedade efetivo”, esta também foi a mensagem partilhada pelos comentadores especiais, o embaixador Manuel Rodríguez Cuadros, Ex-Ministro de Relações Exteriores de Peru; Carlos Simas Magalhães Embaixador de Brasil em Portugal e Secretária-Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Carla Sequeira.

“A pandemia deve fazer-nos repensar os modelos de desenvolvimento e integração no futuro. Temos de ser capazes de encontrar consensos” Manuel Rodríguez Cuadros, Ex-Ministro de Relações Exteriores do Peru

Este encontro virtual iniciou-se com as palavras de abertura de Manuela Júdice, Secretária Geral de la Casa América Latina e da Embaixadora de Paraguai em Portugal, María José Argaña Mateu, que destacaram o sucesso das medidas positivas do Paraguai na luta contra a pandemia.

Se não teve a possibilidade de assistir ao Webinar em direto, ou se pretende rever, pode visualizar aqui:

Partilhe: