“Superamos juntos” – Santander lança em Portugal espaço com informação e conteúdos para ajudar as pessoas e empresas a superar a crise do Coronavírus

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Santander lançou em Portugal o “Superamos juntos”, um espaço aberto e acessível a qualquer pessoa ou empresa, seja ou não cliente do Banco, que contém informação e conteúdos com o objetivo de ajudar a superar a situação gerada pelo coronavírus (Covid-19). 

Este novo espaço, ao qual se pode aceder em superamosjuntos.com, inclui uma secção com informação oficial do Governo e programas de ajudas, dirigidos tanto a pessoas (ajudas nas prestações, informação sanitária oficial, lazer/desporto em casa), como a empresas e profissionais independentes. 

Na secção ‘Como pode ajudar’, acede-se a um diretório com diversas iniciativas de voluntariado para superar a situação derivada do coronavírus, com várias plataformas oficiais onde pode colaborar e realizar doações. 

No separador ‘Vida em casa’, há ideias para aprender algo novo todos os dias, entretenimento ou conteúdos para a família (cozinha, leitura, visitas virtuais a museus) e teletrabalho (recomendações, ferramentas colaborativas). ‘Saúde e bem-estar’ inclui ligações a testes online de diagnóstico oficiais, além de recomendações para fazer exercício em casa, e ligações a apps de meditação e relaxamento, ou de serviços de saúde profissionais. 

“Superamos juntos” proporciona também um mapa com os centros sanitários, as farmácias, os supermercados e as sucursais ou caixas automáticas de qualquer banco mais próximo à nossa volta. 

Esta iniciativa insere-se no programa global de ajudas do Banco Santander, designado Santander Todos. Juntos. Agora. Em Portugal, o Banco já autorizou mais de 600 mil euros para aquisição de material hospital, e em conjunto com as Instituições de Ensino Superior em Portugal, serão canalizados mais de 1,5 milhões de euros para iniciativas de apoio aos estudantes e famílias portuguesas, de forma a responder às necessidades económicas, sociais e de saúde pública decorrentes do Covid-19. O Santander disponibiliza ainda linhas de liquidez para empresas, moratórias de crédito com o propósito de aliviar o impacto económico do coronavírus, pronto pagamento aos fornecedores, entre outras medidas. 

Esta iniciativa estende-se a todas as geografias do Grupo, adaptando-se às necessidades locais.

Partilhe: