[CANCELADO] VII edição FITA: “Música de Fiambrería”

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

[CANCELADO]

A Casa da América Latina, em parceria com a Lendias d’Encantar, Beja, apresenta duas peças de teatro inseridas na sétima edição do FITA – Festival de Teatro Internacional de Teatro do Alentejo.

Do Uruguai chega-nos “Música de Fiambrería”, dia 12 de março, às 21h30. A entrada é livre.

“Música de Fiambrería” entrelaça três histórias para contar um crime nascido do desespero e do desamor. Três personagens, interpretadas por uma única atriz, levam avante este policial que incorpora a canção como uma ferramenta da narrativa:

Alicia Rafaela, proveniente do campo, vítima de abuso e violência doméstica, assassina o marido. Esta mulher, antes carregada de inocência, vê-se agora numa situação limite que a obriga a enfrentar questões urgentes: “Como desfazer-se do corpo? Como limpar as circunstâncias a que se vê submetida e iniciar uma nova vida?”

Alma, uma mulher submergida no mundo da riqueza e da superficialidade, bate no fundo e chega aos limites do desequilíbrio e da loucura.
Uma locutora de rádio, mulher bizarra e solitária, apresenta “Música de Fiambrería”, programa noturno que conforta e dá voz a quem necessita ser escutado.

Ficha Técnica: Lucía Trentini (interpretação e texto), Diego Arbelo (encenação) | M12 | 60′

Partilhe: