A Casa da América Latina na BTL 2020

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

27 a 31 maio
FIL – Feira Internacional de Lisboa
Programa da CAL na BTL

De 27 a 31 maio a festa do turismo renova-se na Bolsa de Turismo de Lisboa. Promovida pela Fundação AIP e realizada na Feira Internacional de Lisboa desde 1989, a BTL é reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais e público à procura de novos destinos de férias.

A BTL 2020 oferece muitas novidades, sendo o enoturismo uma aposta forte deste certame. Turismo e vinhos de mãos dadas é uma ideia defendida por Jorge Sampaio, Presidente da Associação da Rota da Bairrada e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Anadia, o Município Convidado da próxima edição da BTL e parceiro da CAL: “O enoturismo é cada vez mais uma forte área do turismo. Somos um país de produção de vinhos e somos, cada vez mais, um forte destino turístico, por isso temos todas as condições para o crescimento do enoturismo.” Não restam dúvidas de que “a qualidade dos nossos vinhos, associada à fantástica gastronomia que o país tem são, por si só, um forte produto, atrativo e diversificado, mas, também, um factor determinante no momento da decisão de Portugal como destino turístico“, reitera Jorge Sampaio: “É um dos produtos mais diferenciadores que temos.” [Ver entrevista aqui]

Na área internacional, o Brasil surge com uma das maiores presenças de sempre. Cuba, República Dominicana e Peru apresentam-se com stands autónomos, Argentina, Colômbia e Panamá estarão presentes com a Casa da América Latina, no Pavilhão 4. Um intenso programa de animação que envolve música, dança, show-cooking e provas de vinhos que trará esta região até Portugal.

Logo no 1º dia da BTL – 27 de maio – às 16h00, a Anadia, Município Convidado desta edição, recebe os diplomatas da América Latina para um Encontro onde latino-americanos e portugueses poderão degustar o que este concelho tem de melhor, vinhos, espumantes, leitão e muitas mais surpresas. Estão todos convidados!

Partilhe: