A Casa da América Latina em 2020

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Das janelas da Casa das Galeotas, sede da Casa da América Latina, vimos passar, há dias, o navio Sagres para refazer a viagem de Fernão de Magalhães lembrando-nos de que este ano estaremos a festejar a viagem, todas as viagens, as que já foram feitas e as que estão por fazer.

No âmbito cultural abriremos o ano com uma exposição de fotografias de Cláudio Garrudo, “Trinus”, que é ela mesma uma viagem e uma descoberta. A esta exposição se seguirá em JunhoIncognitum” uma coletiva Portugal/Chile no quadro da Comemoração dos 500 anos de Circum-navegação. Viajaremos também pela literatura e pelo cinema da América Latina sempre com o objetivo de dar a conhecer as riquíssimas culturas da região.

Uma viagem permite sempre uma aproximação. 2020 será também o ano em que alargaremos a colaboração económica e empresarial com os municípios associados da CAL num eixo estratégico que tem vindo a crescer desde 2012. O alargamento a novos municípios vai aproximar a relação entre a AL e estes associados maximizando as oportunidades que se lhes oferecem.

Prometemos pois continuar o nosso trabalho com dedicação.

Bom Ano!


Manuela Júdice
Secretária Geral da Casa da América Latina

Partilhe: