Grupo JP apoia X Mostra de Cinema da América Latina

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

O Grupo JP é um grupo empresarial português com três décadas de história. Conquistou um posicionamento líder no mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação, mantêm e reforçou uma forte presença em quase todos os países da América Latina e apoia desde a primeira hora a Mostra de Cinema da América Latina, celebrando este ano uma relação de dez anos de muitos filmes. Dez anos que são também de balanço e crescimento.

Uma década a mostrar a atualidade e a diversidade cinematográficas, o talento dos autores latino-americanos e o seu contacto com o público.

Dez anos que nos permitiram observar a intensidade dos processos sociais da América Latina e como o seu panorama cinematográfico junta história, memória e imaginação, para partilhar com o público a sua leitura artística e cívica.

Também nesta edição, podemos continuar a verificar como apesar da diversidade de território e género, surge um sentido de busca por identidade, sonho e progresso.

Com histórias de coragem e de liberdade, dando conta de lutas individuais e coletivas, continuando a sonhar a paz, a reconciliação e a esperança.

A Mostra de Cinema da América Latina irá abrir esta décima edição com um filme muito especial: “Yuli” é a história de vida de Carlos Acosta, bailarino cubano que dançou para prestigiadas companhias de ballet e foi bailarino permanente do The Royal Ballet, entre 1998 e 2015.

Partilhe: