Concerto “Puerto Candelaria” na celebração do Bicentenário da República da Colômbia

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

18 julho
19h00
Teatro Tivoli BBVA

Por ocasião do Bicentenário da República da Colômbia, a Embaixada da Colômbia promove um concerto do grupo musical colombiano Puerto Candelaria, no Teatro Tivoli BBVA.

Trata-se de uma atrevida e inovadora proposta musical, peça fundamental do universo que redefiniu a indústria musical dos últimos tempos na Colômbia. Fundado no ano 2000, com a direção de Juancho Valencia, Puerto Candelaria propõe uma viagem audaz pela Cumbia, Rock, Ska, Chucu Chucu e World Music através de canções que tanto convidam à dança como à reflexão profunda.

Apresentam-se ao público com um conceito carregado de humor, baile, teatro e diversão, que contagiam de imediato o espetador.
Os Puerto Candelaria já se apresentaram em vários países pelo mundo, somando milhares de espetadores.

“Amor y Deudas”, “Cumbia Rebelde” y “Amor Fingido” são apenas alguns dos êxitos que fazem parte dos 5 álbuns editados, a que se acrescentam colaborações com artistas como Fanfarre Ciocarlia, Andrea Echeverri, Herencia de Timbiquí y Monsieur Periné.

A resistência cultural e a luta por um mundo melhor que encarna o projeto Puerto Candelaria ultrapassou já os limites da música. São criadores do El Primavera Fest, o primeiro festival de entretenimento sustentável para a família na Colômbia.

Conhecer o grupo Puerto Candelaria é entrar em contacto com um universo musical que parte da tradição colombiana que, no entanto, dialoga com o realismo mágico e com todas as influências recolhidas de diversas viagens.

Partilhe: