Casa da América Latina apoia o Projeto Resistance

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina é uma das instituições que apoia o projeto RESISTANCE. Trata-se de um trabalho de investigação financiado pela Comissão Europeia, e liderado pela Universidade de Évora, que estuda os processos de resistência de categorias sociais discriminadas e segregadas nos impérios ibéricos, ou seja, nos territórios europeus ibéricos, americanos, africanos e asiáticos entre 1500 e 1850.

O objetivo central deste projeto é o conhecimento das formas de participação destes grupos nos processos de transformação social.

É uma iniciativa de grande fôlego na medida em que é constituída por uma equipa de cerca de 110 investigadores, que pertencem a 13 instituições, das quais 7 são europeias, 4 portuguesas, 2 espanholas e 1 alemã. As outras 6 instituições estão no Chile, Argentina, Brasil, México, EUA e Cabo Verde.

A coordenação deste estudo é da responsabilidade da professora Mafalda Soares da Cunha, da Universidade de Évora, que está atualmente de viagem pelo Chile, precisamente no âmbito deste estudo académico.

O RESISTANCE teve início em Junho de 2018 e tem duração prevista de quatro anos.

Mais informação sobre o projeto RESISTANCE aqui:
http://casamericalatina.pt/projeto-resistance/

Partilhe: