Casa da América Latina em VIDIGUEIRA VINHO

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Câmara Municipal de Vidigueira, associado da Casa da América Latina organiza, nos dias 19, 20 e 21 de abril, o evento “VIDIGUEIRA VINHO” que pretende promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, além de outros produtos de excelência do concelho e a gastronomia tradicional. O programa desta iniciativa vai integrar o Roteiro Gastronómico de Migas, exposição e venda de produtos agroalimentares, colóquios, provas de vinho, espetáculos musicais, animação e oficinas de transmissão de saberes e técnicas inerentes ao exercício da atividade artesanal.

Nesta edição, o maior destaque pretende ser a valorização e dignificação das artes associadas à produção de vinho de talha, designadamente o que diz respeito à sua candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Neste evento participam agentes económicos e produtores de agroalimentares, designadamente, os setores da doçaria, panificação, citrinos, queijaria, vinhos, azeites, mel, compotas, licores, vinhos artesanais e enchidos, além de expositores de venda de artesanato tradicional e/ou que sejam produzidos com matérias-primas tradicionais, de preferência com trabalho ao vivo.

A Casa da América Latina estará presente no evento e o programa de animação contempla a participação do Grupo colombiano Folclor Colombia.

Partilhe: