CAL, SOFID e CAF reúnem com Embaixadores da América Latina

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina e a SOFID promovem uma reunião de trabalho com a SOFID – Sociedade para o Financiamento ao Desenvolvimento e o seu accionista CAF – Confederación Andina de Fomento – Banco de Desenvolvimento da América Latina a realizar dia 17 de janeiro, pelas 10h00, na Casa da América Latina.

Esta reunião tem como objectivo dar a conhecer os instrumentos financeiros que a SOFID coloca ao dispor das empresas portuguesas que investem em projetos na América Latina, apresentar o seu accionista CAF – Confederación Andina de Fomento – Banco de Desenvolvimento da América Latina e escutar os contributos dos Embaixadores da América Latina em Portugal, sobre as oportunidades e projetos, nos respetivos países, para as empresas portuguesas, elegíveis para financiamento.

A SOFID é a instituição para o financiamento do desenvolvimento, detido maioritariamente pelo Estado Português, responsável por financiar e apoiar empresas em projetos de investimento privado sustentável e financeiramente sólidos em países emergentes e em vias desenvolvimento.

Entre os acionistas da SOFID, contam-se ainda os principais bancos comerciais portugueses e a CAF – Confederación Andina de Fomento, sublinhando desta forma a importância que a região tem para o quadro institucional e plano de atividades da SOFID.

O financiamento de actividades privadas sustentáveis é um pilar fundamental para o crescimento económico e social de países em transição. Tendo como prioridades estratégicas também os países América Latina.

Partilhe: