Leituras encenadas “Estória de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar” com a participação de Eunice Muñoz

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

18 de janeiro
18h30
Casa da América Latina
Participação especial de Eunice Muñoz
Moderação por Sérgio Moura Afonso

A Casa da América Latina recebe, dia 18 de janeiro, as Leituras encenadas de “Estória de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar”, do autor chileno Luís Sepúlveda. Esta leitura contará com a participação especial de Eunice Muñoz e será moderada por Sérgio Moura Afonso.

A Companhia da Esquina levará à cena no Teatro da Luz a partir de Fevereiro, todos os fins de semana, o espectáculo Estória de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar de Luís Sepúlveda, com encenação de Sérgio Moura Afonso. Neste evento contaremos com a presença de todo o elenco que nos oferecerá uma leitura de excertos da adaptação teatral.

“… à beira do vazio compreendeu o mais importante – miou Zorbas. – Ah, sim? E o que é que ela compreendeu? – perguntou o humano. – Que só voa quem se atreve a fazê-lo.”. Esta é a estória de um encontro e de uma amizade improvável entre uma gaivota e um gato.

Metáfora, fábula, triste realidade. Luís Sepúlveda transporta-nos até à cidade portuária de Hamburgo, ponto de encontro de marinheiros com muitas estórias para contar e acrescentar, encontro de culturas e gerações. Neste caso também de estórias que vêm do ar. Sem esquecer componentes tão importantes e atuais como a da conservação do meio ambiente, preocupação que deveria ser de todos, a humanidade no papel do cuidador dos seus animais domésticos e os principais valores que passam entre os Homens: o altruísmo, a amizade, o espírito de cooperação e sobretudo a possibilidade de potenciar os sonhos, pessoais e colectivos.

Partilhe: